terça-feira, 4 de maio de 2010

Ladrão de sonhos na Fontana di Trevi


Dia de sol lindo em Roma, o mesmo dia da Villa Médici. Proponho a Sofi esticarmos um pouquinho e irmos até a Fontana di Trevi, eternizada por Federico Fellini no inesquecível filme La Dolce Vita. Difícil quem nunca tenha se imaginado caindo nas águas da fontana. Pois bem, lá fomos nós. Desviamos de um milhão de turistas franceses, ingleses, alemães, japoneses, chineses e indianos. Por fim, conseguimos nos aproximar. Sofia logo quis jogar uma moedinha e fazer o seu pedido, assim como todos ali. Viram de costas para a fontana e arremessam a moeda. É claro que se todas as moedas jogadas continuassem ali, não haveria mais espaço, a prefeitura de Roma recolhe tudo (ainda não sei que fim dão às moedas, mas recolhem). Mas nós nem lembrávamos disso, apenas queriamos fazer os nossos pedidos, no entanto, fomos interrompidas, no calor da emoção, por um senhor com um bastão bastante mal educado. Pediu, em italiano, que fossemos um 'pouco pra lá'. Sacou o bastão fino, longo e com um imã na ponta, meteu-o na água e, olhando atento, pescava as moedinhas de um e dois euros. Fiquei um pouco incrédula, mas logo comecei a rir, ainda mais pq Sofi queria um bastão igual, para pescar 'os desejos' das pessoas. Meno male que jogamos moedinhas de 10 centavos.

2 comentários:

  1. Ah...que graça de post. E linda demais sua filha. Cheguei aqui ao acaso (sou do tipo entro num blog, de lá vejo o nome de outro e vou, vou, sem nem me dar conta por onde comecei.
    Gostei do seu cantinho, das informações sobre La Bela Italia. Planejo no proximo ano, 2012 no máximo fazer um tour por estas bandas, adicionando também França e Londres.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Ola Lu, faça sim, vale a pena, muito. Beijos
    Clau

    ResponderExcluir