sexta-feira, 4 de junho de 2010

Sono stata mollata

Cena divertida hoje no curso (é, aos 33 anos, voltei para escola, e vou de mochila e tudo). É um máster de Curadoria de Museus, no IED Roma, é muito bacana, eu recomendo. Pois bem, os meus colegas de classe, 16 (14 mulheres e dois homens), são todos, com exceto Domenico, mais jovens do que eu. E acontecem coisas engraçadas, que eu não me lembrava mais. Hoje, Sabrina, uma simpática garota de Pescara, que acabou de terminar a faculdade de Arquitetura, chegou com um sorriso maroto e disse: 'essa a frase é para quem foi a Faenza'. Pegou uma caneta e escreveu em alto e bom tom no quadro branco, usado pelos professores, com caneta vermelha: 'sono stata mollata'. Até o 'sono stata' eu entendi, o resto, tive de perguntar. Sabrina foi deixada pelo namorado de três anos e resolveu dividir a história com todos nós. O relacionamento não resistiu à Faenza e toda a arte contemporânea. Ela disse que a coisa já não vinha tão bem, mas, depois da viagem, o namorado achou que teria de esperar demais até que ela 'encontrasse a sua estrada'. Disse que já tinha esperado que ela terminasse a faculdade e, depois, bem, Sabrina decidiu fazer o máster, o casamento demoraria ainda mais. Os caminhos começaram a se distanciar. Eu entendo, vivi uma história assim com o meu primeiro namorado oficial, Marcelo, de São Paulo. O namoro, no entanto, durou seis anos, começou antes da faculdade, durou os cinco anos do curso de Jornalismo, mas não resistiu à Folha de S.Paulo, quando encontrei Vincenzo, novos amigos e uma vida nova. A vida é assim, cheia de surpresas.

2 comentários:

  1. Clau, vcs estão na Itália??? Vão ficar morando aí pra sempre??? Não voltam mais??? Me passa seu celular ou um telefone e um e-mail pra gente se falar!!! Estou morando em Indaiatuba e perdi o contato com vcs, passei no seu prédio, deixei meus número e ninguém me falou que vc estava viajando ou que se mudou!!! Meus números (19)3834-4268, (11)9137-3707 esse é do Roberto, e (19)9341-7909, saudades da Sosô e de vc, meu e-mail: frilafatima@yahoo.com.br
    Aguardo notícias, bjs, Fafá, Roberto e Bernardo!!!

    ResponderExcluir
  2. Fafá, tudo bem? Que bom que vc nos achou, hahaha. sim, sim, estamos em Roma, mas é por um tempo, estou fazendo um curso. Sofi te manda muitos beijos. O meu é claudia@agenciameios.com.br, Skype claudia6828. Beijão a vc para o Bernardo!!!

    ResponderExcluir