quinta-feira, 1 de abril de 2010

Loredana, a calabresa

Loredana está se formando em Arquitetura e quer se especializar em fotografia de arquitetura. Mora numa cidade perto de Milano, mas nasceu na Calábria. E lá em cima é meio frio, diz ela. Casou-se com um ascolano. E foi minha comapanhia durante a viagem de Roma para Ascoli, no ônibus. Tornamos nos 'cúmplices' logo na saída da cidade eterna, quando o 'autista (deve ser assim, a palavra quer dizer motorista de 'autobus') freou bruscamente e caímos uns por cima dos outros. Foi um brigueiro, um xingamento, me senti numa comédia italiana. O motorista que xingava o cara do motorino, que o fez dar aquela freada. As pessoas do ônibus, divididas, umas xingavam o autista, outras o cara do motorino, outras, os dois. Enfim, e no meio da confusão, eu e Loredana nos apresentamos. A conversa foi ótima, falamos de tudo, de sogras, matemática até grandes viagens. Ela me contou do seu casamento, das suas viagens com o seu marido (tem um cunhado que mora no Hawaí e vão para lá com certa freqüência), das gafes que a gente comete quando está em outro país e ainda não domina os trejeitos dos moradores. Depois falou algumas palavras em calabrês, para mostrar como a Itália é diversa e fala tantas línguas. Na chegada a Ascoli, trocamos e-mails. Vamos nos corresponder e, quem sabe, Loredana não vai ao Brasil.

8 comentários:

  1. Olá Claudia,
    Estou adorando o blog. De vez em quando dou uma passadinha para acompanhar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiee...achei seu blo a traves de um blog q achei hje tbm kk...e to amando! ja estou te seguindo.
    sou pobreeeee mas adoro viajens e diarios de viajens entao...to me realizando a traves do seu blog hehe.
    Sou Uruguaia e moro no uruguay na frontera com Brasil.
    Deus abencoe.
    vou acompanhar suas viajens,posso?

    ResponderExcluir
  3. passei pra conhecer o teu blog, que sua viagem seja de grande auto conhecimento e crescimento em todos os sentidos!!!!! boa pascoa.

    ResponderExcluir
  4. Clau (se me permite), adorei o blog e sua coragem de passar um ano fora com uma filha pequena.Fiquei aqui pensando se teria coragem de fazer isso com o meu pequeno. Vou ver se me inspiro no próximo post.

    ResponderExcluir
  5. Luisa, ontem meu amigo Mauri me disse aquelas frases feitas, de que quando a gente intui forte, tem aquela fé, nada de faz cair. Me disse em italiano, fez uma outra impressão, o final é: 'niente ti buta (??)', acho que é assim que se escreve. Mas é isso, sabe, quando se tem a certeza, nada te faz cair...

    ResponderExcluir
  6. Roberta,

    que legal, continua seguindo. Tive problemas com a conexão, agora acho que esta melhor, ainda não está 100%, mas vamos lá, estou atualizando tudo.

    ResponderExcluir
  7. Lully, Kilder, que legal que estão acompanhando. Vou tentar colher histórias legais aqui e contar para vcs. beijo grande.

    ResponderExcluir
  8. Cláudia...

    Estou viajando no seu blog.
    Que bom que compartilhe conosco sua viagem.
    Dá um abraço apertadinho na Sofia e diga que estou morrendo de saudades e esperando a prometida visita dela no meu novo escritório.

    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir