domingo, 28 de março de 2010

'Alla primavera'



Ontem a primavera chegou de verdade por aqui, o clima melhorou muito, o ar seco e frio aos poucos vão indo embora. Foi minha primeira caminhada noturma no centro da cidade. E que delícia!! Ainda mais em boa companhia, com Andrea, Christian (seu irmão) e Luciana. Cheio de gente bonita, restaurantes e bares lotados. Todos os sotaques do mundo pelas calçadas e ruas estreitas do centro histórico romano. As roupas estão mais leves, as botas já foram para os armários e se encontra até gente de bermuda. 'Tedesche' (alemães), penso e comento com Andrea (fotos acima). Eu ainda não me livrei dos casacos, mas ontem arrisquei um vestidinho, com muita meia grossa, de lã, por baixo. Deu para encarar, caminhei pela cidade leve, feliz. Nada de saltos, por favor, as ruazinhas centrais são de paralelepípedos, muito melhor usar sapatinhos baixos, confortáveis para curtir a cidade. E que luz incrível tem Roma de noite, principalmente às vésperas da lua cheia. Foi um daqueles momentos únicos, de total encantamento com a cidade. Até a minha dor de garganta, que me fazia muito mal nos últimos dois dias, melhorou depois da 'bela passegiata'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário