segunda-feira, 22 de março de 2010

Pranzo a Piancavallo

Hoje o dia era branco, branco, com neblina por toda a parte. Não conseguíamos ver a duzentos metros. E fomos a 'pranzo' (almoço) da Sandro, em Piancavallo. Sandro tem um restaurante lá em cima, na montanha, com pista de esqui e tudo mais (as fotos eu posto depois, deixei o cabo em Roma...). É um belo lugar. Sandro conhece o Brasil, foi lá algumas vezes, trouxe de lá alguns 'rechaud' simpáticos, onde serve uma linguiça de porco saborosíssima. E costelinha também. A primeira vez que foi a San Paolo, Sandro se hospedou na Liberdade, e era encantado com aquele 'quartiere pieno de giaponese'. O hotel ficou na sua memória e diz que, quando voltar (este ano, provavelmente) quer se hospedar lá pelo menos uns dois dias. Agora ele já tem amigos em São Paulo, Mauricio é um deles. E eu também, sou a mais nova a fazer parte do 'quadro'. Ele me pergunta se tenho medo da solidão: 'por niente', respondo e concluo: 'eu gosto'. Então, estamos de acordo, Sandro me cede a sua casa _ e também o seu carro por um período, provavelmente em junho, quando ele faz o seu 'giro' do ano. Vai viajar para o México, Caribe e Brasil. Em agosto, para o verão, volta a trabalhar. Depois, fecha novamente o restaurante por um período e abre para o inverno. E quando Sandro viaja, eu estou em sua casa... Uma boa troca, a montanha branca 'porta' bons pensamentos...

Um comentário:

  1. Clau!!
    Como assim você tem um blo desde fevereiro e eu nem sabia? Quando você me contou, ele já tinha um mês! kkkkk

    Esse Sandro, tal como os italianos no geral, é que sabem viver bem a vida =D.

    Quero ir nesse restaurante!!

    Eu tenho uma foto com um cinquencento da vez que fiquei hospedada aí na sua casa!! Vou te mandar, rs.

    E simplesmente amei o post-homenagem-póstuma para a Tia Nildinha. Ficou emocionante. Ela merece!!! E que histórias ótimas!!!

    Vou linkar vc lá no 3x30 =D

    beijão e saudade!!!

    dedé

    ResponderExcluir